Mesmo quando se tem dito sempre que o peixe é um alimento saudável e que é preferível comer frango ou peixe antes que as carnes vermelhas, a poluição, o uso excessivo do solo e a água, os rios e oceanos, estão causando uma poluição que afeta estes peixes dentro de seu habitat. O que faz com que alguns peixes não sejam saudáveis para o consumo. Neste artigo você vai saber os tipos de peixes que você não deve comer.
Infelizmente, a poluição chegou a nossas águas. Os resíduos tóxicos e industriais, as contaminam. Produto a eles muitos peixes morrem e outros deixem de ser aptos para o consumo humano, enquanto outras espécies já estão ameaçadas de extinção.
É aconselhável evitar alguns tipos de peixes para o consumo, devido ao alto índice de mercúrio e outros componentes químicos que são poucos saudáveis.
Lula importado: no processo de conservação e transporte deste tipo de camarão pode ser exposto a uma quantidade de agentes poluentes, conservantes, urina, cabelo de rato ou de ratos, medicamentos, partes de insetos que caem sobre eles e decompõem-se a ele.
Bagre importado: o peixe-gato de estimação é saudável para comer, enquanto que o peixe-gato importado nem sempre é revisto da forma adequada. As inspeções sanitárias não são exigentes e estão expostos a agentes poluentes.
Atum enlatado: consumir o atum enlatado é seguro, desde que não se consuma mais de 3 vezes por mês, aumentar o seu consumo pode ser perigoso.
Peixes com índice médio de mercúrio: este tipo de peixe não deve ser consumido mais de 3 vezes por mês, já que contém um grau médio de mercúrio. Exceder-pode prejudicar a saúde. Entre eles encontramos o mero, atum e peixe azul.
Peixes com alto índice de mercúrio: evite comer tubarão, peixe-espada, agulha, blanquillo, pargo alazán, já que contêm um alto nível de mercúrio.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em Tipos de peixes que você não deve comer
Nenhum comentário:
Postar um comentário