Quando alguém decide deixar de fumar começa a pensar na necessidade de fazê-lo, mas também as desculpas que você pode usar para não abandonar o vício. Uma dessas desculpas pode ser quanto engordará, ao deixar de fazê-lo, a ansiedade e a síndrome de abstinência, bem como outros motivos. Este artigo irá dizer-lhe como fazê-lo, controlando a ansiedade e sem engordar.
Parar de fumar requer de toda a sua força de vontade, de decisão definitiva de começar a fazê-lo. Para isso, deve sentir o desejo e manter em sua mente tudo o que você ganha ao abandonar esse mau hábito. São muitas as razões que você pode usar para não abandonar o cigarro, mas também são muitas as razões que você tem para fazê-lo, que são de muito mais peso do que as que você pode usar para continuar fumando. Se a desculpa que você tem em mente neste momento é a de não deixá-lo por medo de engordar, nós vamos dizer-lhe como fazê-lo sem ganhar peso.
O primeiro passo é tomar a decisão, uma vez que o faça, escolha o dia e a hora em que fumaras seu último cigarro. Faça-o consciente de que não voltará a sucumbir perante o desejo de fazê-lo.
Mantenha-se firme, elimine de sua mente as pretextos e coloque a solução para cada um deles. Se a ansiedade se dá fome, ponha na sua cabeça a idéia de que você poderá resolvê-lo sem engordar.
Quando você sentir que a ansiedade se ganha, toma um copo de água, faça-o devagar, a água removerá o sabor de tua boca, e te acalma a ansiedade.
Mantenha uma pastilha baixos em açúcar à mão e come algum quando sentir que quer um cigarro.
Prefira as frutas e legumes quando a ansiedade te ataque. Mantenha na geladeira alguns palitos de cenoura descascadas e picadas para comer como lanche nestes casos e come uma fruta quando necessário.
Evita mater a ansiedade com os alimentos fritos ou ricos em calorias.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em Dicas para deixar de fumar sem engordar
Nenhum comentário:
Postar um comentário