segunda-feira, 20 de julho de 2020

Sintomas do vírus do Ebola

O ebola é um vírus grave e mortal, transmitida por animais e seres humanos. Foi detectado inicialmente em 1976, no Sudão e na República Democrática do Congo. Os pesquisadores nomearam a doença depois do rio Ebola. Até há pouco tempo, o cérebro só apareceu em África. Conheça os sintomas do vírus do ebola e muito mais sobre esta doença.

Sintomas do vírus do Ebola

Embora o vírus ebola tem estado presente por mais de 35 anos, o surto maior começou na África Ocidental, em março de 2014. Este surto demonstrou ser mais mortal, severo e prolongado que os surtos anteriores. Enquanto que os casos diminuíram significativamente desde o pico do surto, ainda há uma possibilidade de novos surtos. Aprender os fatos sobre o vírus pode ajudar a prevenir a propagação desta infecção letal.

Causas: o vírus do ebola, provavelmente, originou-se em morcegos africanos. É conhecido como um vírus zoonótico porque se transmite aos seres humanos a partir de animais. Os seres humanos também podem transmitir o vírus entre si. Os seguintes animais podem transmitir o vírus: macacos, antílopes florestais, gorilas, macacos e porco-espinho. Dado que as pessoas podem lidar com estes animais infectados, o vírus pode ser transmitido através do sangue do animal e fluidos corporais.

Sintomas: os sintomas do ebola geralmente aparecem de 8 a 10 dias após a exposição. No entanto, em outras ocasiões, podem aparecer logo que dois dias após a exposição, ou levar até três semanas para aparecer.

A fadiga extrema é, muitas vezes, o sintoma principal e mais proeminente. Outros sintomas incluem:

Diarreia, febre, dor de cabeça, dor muscular, dor de estômago, hemorragias inexplicáveis, hematomas e vômito.

Se você tem estado em contato ou prestado atenção a alguém diagnosticado com ebola ou a manipulação de animais infectados e tem sintomas, você deve procurar atenção médica imediata.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sintomas do vírus do Ebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário