segunda-feira, 27 de junho de 2022

Análise da 14ª Rodada do Brasileirão

A rodada dos mandantes

Tirando o Botafogo, que perdeu justamente o clássico pro Fluminense, todos os mandantes pontuaram. Isso foi muito bom pro Inter, Athlético, Flamengo, Atlético MG, Avaí e Goiás. E “menos pior” para o Corinthians, São Paulo e Ceará, que poderiam ter vencido. Deveriam. De todos, destaque maior para o Atlético MG que virou no último minuto (virou moda?) e Menção honrosa ao Barroca e ao Avaí, que seguraram o Verdão (e provavelmente impediu que o campeonato terminasse muito cedo).

A vitória foi muito importante até por ser contra um adversário abaixo tecnicamente que há três rodadas não vence. A goleada sonora vem forte principalmente para vencer o Galo no Saldo de Gols e assumir a sua posição, mesmo com eles vencendo. Provavelmente o Colorado será um clube difícil e que terminará no G6.

O Internacional está em 4º lugar com 24 pontos, e o Coxa em 16º, na beira do Z4, com 15 pontos.

O time de Felipão vem surpreendendo até aqui e vence mais. E venceu com propriedade, aplicando uma goleada com respeito ao oscilante Red Bull Bragantino.

O Furacão está na 3ª posição com 24 pontos. Já o Braga está em 12º com 18 pontos.

O Flamengo conseguiu uma ótima vitória e assim pode sonhar em buscar o G6 do campeonato. Destaque pro Gabi que fez um gol e perdeu um pênalti e saiu esnobando o fato. Marinho também fez um belo gol. O Mengão está em 9º com 18 pontos, e o Coelho está em 17º, com 15 pontos.

Empate onde Santos até foi melhor num determinado momento e perdeu alguns gols que não poderia ter perdido, e o Corinthians, em busca do título, não podia ter tropeçado para um clube que goleou no meio da semana. Mas o Peixe estava muito melhor, acordado em todos os sentidos e jogou muito bem, impedindo os ataques pelas laterais do adversário.

O Timão está em segundo com 26, e o Peixe está em 7º com 19 pontos.

Uma virada heróica de um elenco que está fazendo história no clube. Galo vem forte e vai brigar pelo título com o Palmeiras, isso se este não abrir ampla vantagem como poderia ter feito ontem. E o Leão está cada vez mais se complicando. Jogou bem e poderia ter vencido, mas cedeu a pressão do time mineiro e perdeu o jogo. Mas se jogar como o primeiro tempo de ontem, tem chances de sair do z4.

O Galo está em 5º com 24 pontos, e o Leão está em último com 10 pontos.

No clássico carioca da vez, Manoel fez um bonito gol e Fluminense venceu. Ruim pro Bota, mas muito bom pro Fluminense que entra no G6 e sonha com uma vaga pra Libertadores.

O Botafogo está em 10º com 18 pontos, e o Fluminense está em 6º com 21 pontos.

O Avaí jogou muito bem defensivamente e num erro grave de Gustavo Gomez, abriu o placar. Mesmo tomando a virada, não desanimou e Jean Pyerre empatou com um golaço de falta. O empate foi merecido para ambas as equipes, até pelos erros de chutes constantes do Palmeiras. Perdeu uma chance de abrir 5 pontos e isso pode custar caro…

O Avaí está na 11ª posição com 18 pontos, e o Verdão segue em primeiro com 29 pontos.

O São Paulo não deveria ter empatado com o Juventude que, com este ponto, saiu da última posição (o que eu achava já improvável). O foco do São Paulo já está na Sul-Americana, caso contrário, venceria fácil o Juventude.

O Tricolor está na 8ª posição com 19 pontos, e o Juventude está em 19ª posição com 11 pontos.

E nessa rodada cheia de empates, o Ceará amargou um empate com o Atlético Goianiense, algo não muito bom para ambos os times, apesar do jogo equilibrado.

O Ceará está na 15ª posição com 17 pontos e o Atlético está na 13ª com 17 pontos.

E o Goiás saiu vencedor no confronto direto contra o Cuiabá, saiu da Zona de Rebaixamento e empurrou seu adversário para o lado mal da força.

O Goiás está na 14ª posição com 17 pontos e o Cuiabá está na 18º com 13 pontos.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeAnálise da 14ª Rodada do Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário