sexta-feira, 24 de junho de 2022

5 dicas de como aumentar a libido

Será que dá para aumentar a libido? Dá sim! E, para provar isso, eu reuni 5 dicas bem legais que permitem justamente isso! Aliás, elas são dicas bem práticas, viu!

Vem comigo que eu vou explicar tudo em detalhes!

Antes de saber como aumentar libido, uma breve explicação!

Antes de entendermos como aumentar a libido, é importante compreender maiores detalhes sobre o assunto em si. A libido nada mais é do que o impulso para o sexo. Ou seja, quando você pensa em sexo e sente vontade de ter uma relação sexual.

aumentar a libido

Para ficar mais claro, é mais ou menos parecido quando temos vontade de comer algo. Sabe quando você pensa naquele prato favorito e tem vontade de comer? Basicamente, é um sentimento semelhante, até porque quando isso acontece buscamos meios de saciar esse desejo.

Porém, existem dos tipos de desejo sexual:

  1. O desejo espontâneo: É como no exemplo que dei acima, ou seja, você pensa em algo, no nosso caso no sexo, e já tem vontade de procurar saciar essa vontade. Quando há uma procura quase que automática para ter uma relação sexual, esse é o tipo de desejo que chamamos de espontâneo.
  2. O desejo responsivo: Já esse tipo de desejo acontece quando a princípio não temos uma vontade clara para o sexo, porém frente aos estímulos sexuais o desejo “aparece”. Ou seja, primeiro precisa ter provocações, toques, e tudo aquilo que remete até mesmo a relação sexual em si para que o desejo seja percebido.

Como sair da rotina do feijão com arroz nas relações sexuais?

Dito isso, vamos conferir algumas dicas que podem ajudar nesse desejo!

Primeira dica: avaliar níveis hormonais junto com vitaminas

Aqui a ideia é entender como estão os níveis hormonais em você. Isso inclui tanto os hormônios masculinos como também os femininos, bem como as vitaminas – como a vitamina D e E, por exemplo.

Tudo isso é muito importante! Inclusive, pode até mesmo ocorrer de uma pessoa realizar os exames hormonais e os resultados estarem ideais. Mas, muitas dessas pessoas não fazem os exames que ajudam a entender os níveis de vitamina no organismo.

Conheça mais sobre o o atendimento em Terapia Sexual Online Individual ou Casal com a Sexóloga Débora Martins

Vale lembrar que os níveis de vitamina também atuam diretamente em nossa energia física. Portanto, é muito válido solicitar ao seu médico uma bateria de exames para analisar tanto os níveis hormonais como também as vitaminas em seu organismo. Combinado?

Segunda dica: o descanso da mente e do corpo

Como assim isso pode aumentar a libido? Calma que eu já te explico! Aqui, é interessante pensar que para termos disposição para vivenciar uma relação sexual precisamos de algo extremamente importante: energia!

Essa energia precisa ser física e também mental. No primeiro caso, isso acontece porque o sexo depende de força física. Já o mental, é indispensável porque o sexo começa em nossa mente, ou seja, nosso corpo apenas responde.

Agora, se você é uma pessoa que não dorme bem, está com cansaço, estresse, não prioriza seus momentos de descanso ou com preocupações em excesso naturalmente já se deu conta que sua energia física e mental está indo embora, certo?

Aliás, é bom lembrar que essa é uma das principais causas nos dias atuais, já que muitas pessoas vêm sofrendo com a falta de libido. Por isso, comece a fazer uma análise honesta sobre seus limites.

E mesmo que sua rotina não demande grande esforço físico, vale pensar como anda a sua mente! Até porque, o cansaço mental pode ser até 50 vezes maior do que o cansaço físico.

Terceira dica: atividades físicas. Exercite-se!

Não tem como fugir! A exercitar o corpo é um dos principais caminhos para aumentar a libido. Em um primeiro momento pode soar desafiador pensar na dica anterior e, logo em seguida, indicar a inclusão de atividades físicas na rotina.

Mas, aqui vale lembrar que o exercício físico não afeta sua energia física ou mental. Na verdade, atividades físicas nos proporcionam energia, sabia?

Isso acontece porque uma atividade, independente de qual seja, permitirá trabalhar o nosso cérebro de forma que ocorra a liberação dos famosos neurotransmissores.

Eles são os responsáveis por proporcionar mais prazer, recompensa, bem-estar e outros. Tudo isso ajuda a relaxar o corpo e também elevar os níveis de energia.

terapia sexual online

Assista o vídeo onde eu explico sobre a Terapia Sexual Online, clique aqui!

Além disso, o exercício físico que mais potencializa o aumento do desejo é a musculação. Por isso, se a sua ideia é focar mesmo em elevar a sua libido a musculação poderá ser uma grande aliada nesse processo.

Aí você pode estar se perguntando: mas, por que a musculação Débora? – a resposta é simples! A musculação colabora com o nosso foco, força e equilíbrio. Esses são atributos que irrigam o nosso corpo e permite uma harmonia entre o corpo e a mente.

Quarta dica: alimentação vs emagrecimento

Calma! Eu não estou dizendo, de forma alguma, que uma pessoa magra tem mais desejo do que uma pessoa acima do peso. O que ocorre é que existem diferentes estudos que indicam que pessoas com uma alimentação regrada e saudável ficam menos expostas a possíveis inflamações em seu organismo (menos gordura).

Isso garante melhor regulação dos hormônios. Nesse caso, uma pessoa que mantém uma alimentação ruim tende a desregular o funcionamento de seus hormônios.

Por isso, uma receitinha poderosa para aumentar a libido e ter uma vida mais saudável é investir na educação alimentar e também na prática de exercícios físicos regularmente. Além de aumentar o desejo, esse estilo de vida terá como consequência natural o próprio emagrecimento.

Lembre-se que o sexo não começa na cama, mas também fora dela. Portanto, tudo o que fazemos em nossa rotina influencia diretamente na qualidade da relação sexual.

Quinta dica: qualidade do relacionamento

Nesse ponto eu me refiro tanto aos relacionamentos eróticos, como também afetivos. Aliás, a grande questão aqui é refletir sobre como anda a erotização em seu relacionamento – a boa e velha pegada, carícias e outros.

Porque o sexo acaba no casamento? Se você tem essa dúvida, clique aqui para ler e saber mais sobre o tema.

Se você não vivência um relacionamento erótico é muito provável que o desejo seja sim afetado.

Aliás, no ambiente do consultório eu percebi com o decorrer dos anos que, pelo menos, os casais com um relacionamento mais longo, a ausência de desejo não consiste em um transtorno de uma das partes. Em boa parte dos casamentos a falta de desejo está atrelada ao relacionamento.

terapia de casal debora martins

Por isso, é muito importante pensar se a ausência de desejo é no geral ou se é apenas com a sua parceria. Se a sua resposta for o primeiro caso, todas as dicas que eu citei até aqui serão extremamente positivas! Agora, se é algo do relacionamento em si, é importante que você chame a sua parceria para um diálogo sincero e entender em que momento o desejo começou a diminuir.

Aumentar a libido é possível, viu! Uma vida sexual mais feliz depende da nossa análise pessoal sobre os relacionamentos, hábitos e autoconhecimento!

O post 5 dicas de como aumentar a libido apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em 5 dicas de como aumentar a libido

Nenhum comentário:

Postar um comentário