Um homem russo se acorrentou a um McDonald’s na tentativa de impedir o seu fechamento, dias depois que a empresa disse que deixaria de operar na Rússia devido à invasão da Ucrânia pelo país.
O The Sun informou que o fã de fast-food, Luka Safronov, foi filmado no restaurante de Moscou poucas horas antes de todos os restaurantes do McDonald’s fecharem na Rússia na segunda-feira.
Em um vídeo do protesto de domingo nas redes sociais, Safronov é ouvido gritando em russo “Fechar é um ato de hostilidade contra mim e meus concidadãos!”
Veja o vídeo:
Durante seu protesto, outros clientes aproveitam ao máximo seu último dia no McDonald’s, criando filas enormes antes do seu fechamento.
A popular franquia de fast-food disse em 8 de março que fecharia temporariamente 850 locais na Rússia, quase duas semanas após o início da guerra em 24 de fevereiro.
Os Funcioinários Do McDonald’s Continuarão Recebendo
O presidente-executivo do McDonald’s, Chris Kempczinski, escreveu em uma carta aos funcionários e franqueados que a rede continuaria a pagar seus 62.000 funcionários russos, apesar dos fechamentos.
O McDonald’s havia sido criticado por não se mover para fechar seus negócios russos mais cedo.
Outras marcas conhecidas de alimentos e bebidas Coca-Cola, PepsiCo e Starbucks anunciaram medidas semelhantes no final de 8 de março.
Esse artigo apareceu primeiro em A Folha Hoje – Russo Se Acorrenta Ao McDonald’s Para Impedir Seu Fechamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário