Um avião da China Eastern Airlines que transportava 132 pessoas caiu nas montanhas da região de Guangxi, no sul da China, na tarde de segunda-feira (21).
De acordo com a Administração de Aviação Civil do país (CAAC), o Boeing 737 estava a caminho da cidade de Kunming, no sudoeste, para Guangzhou, quando perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.
A bordo estavam 123 passageiros e nove tripulantes , disse a CAAC em um comunicado publicado online.
A China Eastern Airlines confirmou esses detalhes e disse que ativou procedimentos de emergência, incluindo uma linha para assistência de emergência para familiares.
Os esforços de resgate estão em andamento no local do acidente, mas não há detalhes imediatos sobre a possível causa ou o número de vítimas.
A China Eastern ofereceu suas condolências aos mortos no incidente, sem confirmar nenhum número de mortos.
“A causa da queda do avião ainda está sob investigação. A empresa expressa suas condolências aos passageiros e tripulantes que morreram neste acidente“, disse a companhia aérea em comunicado.
A empresa acrescentou que está em contato com o Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA e que seus especialistas técnicos estão prontos para ajudar na investigação da CAAC.
A equipe do Leste da China espera para levar os parentes das pessoas a bordo do voo MU5735 para uma área especial no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, o destino do voo, na segunda-feira.
O presidente chinês, Xi Jinping, instruiu os serviços de emergência do país a “organizar uma operação de busca e salvamento” e “identificar as causas do acidente”, informou a mídia estatal.
Descida Repentina
A aeronave perdeu contato com os serviços de emergência antes de “descer repentinamente” por volta das 14h19 (local), informaram autoridades do governo chinês e a mídia estatal.
“Um avião da China Eastern (número de voo MU5735) perdeu contato às 14h15… As equipes de resgate estão a caminho do marco zero e o trabalho de resgate está sendo organizado“, disse o Departamento de Gerenciamento de Emergências de Guangxi em comunicado.
A altitude do avião caiu de 8.869 metros (29.098 pés) para 1.333,5 metros (4.375 pés) em três minutos.
Equipamentos pesados de resgate não conseguiram chegar ao local – que não tem eletricidade – pois é cercado por montanhas em três lados e acessível apenas por um caminho estreito.
Esse artigo apareceu primeiro em A Folha Hoje – Avião Chinês Com 132 Pessoas Cai Na Região Sul De Guangxi
Nenhum comentário:
Postar um comentário