quarta-feira, 24 de junho de 2020

🥇 DISFUNÇÃO ERÉTIL – CAUSAS SINTOMAS E TRATAMENTOS

A disfunção erétil é um problema comum dentre os homens acima dos 40 anos, que tem como característica a diminuição da capacidade de ereção do pênis. O que afeta diretamente a qualidade de vida dos indivíduos, assim como a autoestima.

O tema começou a ser abordado na década de 90 assim como os tratamentos e campanhas publicitárias que alertavam aos problemas da disfunção erétil e dos tratamentos, que na época, ainda era muito experimental.

Nesse artigo iremos abordar a disfunção erétil causas, sintomas da disfunção erétil e o tratamento para disfunção erétil. Para ficar informado leia o artigo até o final!

DISFUNÇÃO ERÉTIL – O QUE É?

A disfunção erétil é incapacidade masculina de manter a sua genitália firme suficiente para que haja a penetração e assim a sensação de prazer. Somente é considerado disfunção erétil quando as tentativas falhas de penetração alcançam cinquenta porcento das vezes.

A causa pode ser variada, problemas emocionais, ou seja, fatores psicológicos como ansiedade, depressão, baixa autoestima e estresse podem ser fatores avalanche, assim como questões orgânicas, como por exemplo, desregulação hormonal, problemas de saúde, obesidade e cirurgias pélvicas.

O maior problema relacionado a disfunção erétil está na não procura do tratamento por conta de tabus ou medo. Isso corrobora para o desenvolvimento de doenças no qual a disfunção é apenas um sintoma.

disfunção erétil

DISFUNÇÃO ERÉTIL CAUSAS

Disfunção erétil causa variadas, isso por que, como dito anteriormente, ela pode vir de duas áreas a psicológica e a orgânica. A descoberta das causas influência diretamente na forma de tratamento, por isso a consulta a um médico especializado é primeiro passo para mudar a situação.

Conheça abaixo alguns fatores que podem acarretar a disfunção erétil:

  • Problemas psicológicos podem estar associados a perda da ereção, e é uma das maiores causas da disfunção erétil em jovens. Podemos citar a baixa autoestima, quadros de depressão, ansiedade e picos rotineiros de estresse;
  • Algumas doenças neurológicas podem também contribuir para a disfunção, como por exemplo, a doença de Parkinson, lesões da medula óssea e o Alzheimer;
  • Doenças hormonais podem ser a causa e pode afetar tantos jovens como homens idosos. Estão relacionadas a diabetes, quedas na produção de testosterona e disfunção endócrina que demanda na desregulação hormonal como um todo, seja na super produção de hormônios, como na fabricação insuficiente;
  • Problemas na circulação podem ocasionar a disfunção erétil por falta de capacidade de levar o sangue até o pênis, impedindo assim a ereção. Veias e artérias entupidas, causadas pela hipertensão arterial ou a aterosclerose;
  • O consumo de alguns medicamentos controlados podem influenciar no problema, como medicação para hipertensão, diabéticos e antidepressivos;
  • Pós cirúrgicos na área pélvica;
  • Doença Peryonie, essa doença é causada por lesão peniana provocada por movimentos no momento do sexo, causando desconforto e dores no ato sexual e a disfunção sexual;
  • Obesidade, alcoolismo e o ato de fumar podem ser causas da disfunção erétil.

Disfunção erétil causas

FATORES DE RISCO QUE LEVAM A DISFUNÇÃO ERÉTIL

A disfunção erétil está ligada diretamente com a saúde do corpo do emocional do indivíduo, assim os fatores que levam ao infarto e ao derrame cerebral influenciam na capacidade sexual.

Ou seja, o tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, obesidade, diabetes, hipertensão e elevação dos triglicerídeos e do colesterol, são possíveis disfunção erétil causas.

Isso acontece por que essas condições interferem na circulação sanguínea impedindo, assim, que haja o bombeamento de sangue na medida correta para o endurecimento do pênis.

Podemos citar como fatores de risco também problemas e baque psicológicos que afetam a confiança e o bem-estar emocional do homem, como por exemplo o luto, crises financeiras, constantes discussões e brigas, desemprego e até mesmo a aposentadoria.

A velhice pode vir acompanhada pela disfunção erétil, porém não é um fato obrigatório, até por que cada metabolismo é diferente.

SINTOMAS DA DISFUNÇÃO ERÉTIL

Alguns sintomas podem surgir junto com a disfunção erétil, caso haja compatibilidade de algum sintoma como o seu caso, não hesite em procurar ajuda médica.

Os sintomas são:

  • Dificuldades em manter a ereção, podendo não haver ereção nenhuma, assim como a redução do tamanho do pênis;
  • Dificuldades de manter a relação sexual satisfatória ou não conseguindo haver a penetração;
  • Diminuição da quantidade dos pelos do corpo, inclusive na área pélvica;
  • Atrofia do saco escrotal ou ausência do mesmo;
  • Deformação do pênis ou mudança brusca do eixo;
  • Estreitamento ou até endurecimento nos vasos sanguíneos que estão ligados aos membros inferiores;
  • Disfunção do sistema nervoso.

DIAGNÓSTICO

sintomas da disfunção erétilA falha na ereção pode ser tida por qualquer homem nas mais variadas faixas etárias, porém quando isso é frequente e chega ultrapassar mais da metade das tentativas de ter uma relação sexual, pode ser um indicativo do problema, e nesse ponto a consulta médica deve ser feita. O clínico geral ou o urologista podem diagnosticar a disfunção erétil.

O diagnóstico pode ser clínico a partir de uma conversa sobre a vida do paciente, a fim de identificar os fatores de riscos e as possíveis causas para o ocorrido.

Para um resultado mais preciso o paciente pode ser submetido a um exame chamado ecodoppler peniano. No procedimento um medicamento é colocado no pênis para deixa-lo com ereção, assim o fluxo da ereção é medido na cavidade cavernosa peniana.

O exame auxilia no conhecimento do grau da disfunção erétil, a fim de analisar qual melhor tratamento para caso em questão.

Abaixo vamos ver sobre os tratamentos para disfunção erétil e a as formas de prevenção.

TRATAMENTO PARA DISFUNÇÃO ERÉTIL

O tratamento para a disfunção erétil é feito a partir da analise e a descoberta das causas, assim as medidas mais apropriadas e seguras serão tomadas. Porém para que haja uma melhoria no quadro é necessário mudar alguns hábitos de forma permanente, garantindo assim a melhora de vida.

Os chamados métodos de prevenção consistem em manter o corpo saudável com uma boa alimentação, 7 a 8 horas de sono bem aproveitados, corte de álcool e de cigarro, controle da diabetes.

Amenizar o estresse, a ansiedade e a depressão a partir de exercícios e meditação são formas de evitar que haja um rebote psicológico que acabe por afetar a vida sexual adulta do homem.

A educação para uma vida sexual saudável deve ser desenvolvida desde cedo, educando os meninos a terem autoconfiança e quebrando alguns tabus.

power blue

acabar com a disfunção erétil

QUER SE LIVRAR DA DISFUNÇÃO ERÉTIL? CONHEÇA AGORA POWER BLUE!

Quando o problema é recorrente o tratamento indicado pelo médico pode ser:

  • MEDICAÇÃO VIA ORAL: é o tratamento inicial mais comum, no qual alguns remédios podem ser receitados e ingeridos poucas horas antes do ato sexual. Eles melhoram a circulação sanguínea na área peniana possibilitando a desobstrução e alcançando assim a ereção;
  • APLICAÇÃO DE INJEÇÕES INTRA-CAVERNOSAS: nesse tratamento há aplicação de uma injeção que gerará a ereção de imediato, sem a necessidade do estímulo. Isso acontece por que é adicionado no corpo substâncias que proporcionam a dilatação dos vasos sanguíneos do pênis, aumentando assim o fluxo de sangue. Dura cerca de 15 minutos, porém pode ter maior continuidade de acordo com a quantidade inserida;
  • USO DE PRÓTESE PENIANA: a prótese peniana é um procedimento cirúrgico que adiciona ao pênis uma haste permitindo que ele fique ereto e ocorra a penetração. A vida sexual desse paciente pode seguir de forma normal, porém deve ser iniciada após um mês após ao ato cirúrgico, podendo manter o sexo por até uma hora;
  • ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO: uma forma de contornar o problema são as terapias, no qual servirão como suporte emocional proporcionando a autoconfiança para obter uma vida sexual saudável;

A parceira ou parceiro tem um papel fundamental para o tratamento se torne funcional, por isso a compreensão e o apoio são primordiais por parte dos companheiros. Segundo especialista os tratamentos que são efetuados com o apoio do parceiro (a) é bem-sucedido em comparação a outros casos onde o tratamento pode ser mais prolongado.

Em muitos casos os homens somente vão em busca de um tratamento quando há cobranças do conjugue ou incentivo a buscar uma ajuda médica.

DISFUNÇÃO ERÉTIL TEM CURA!

A disfunção erétil pode ser um incomodo comum de muitos homens que por medo do preconceito e dos tabus impostos pela sociedade em relação a potência masculina sexual e a virilidade.

Essa ignorância imposta pelo fator social leva a muitos homens a ficarem no isolamento, sem procurar nenhum ajuda médica, com intuito de preservar a sua imagem.

Porém, não buscar o auxílio de especialista faz com que o problema se perpetue levando danos emocionais maiores por conta da frustração. Pensando nisso a campanha Novembro Azul trata de ampliar o conhecimento acerca dos problemas sexuais enfrentados pelos homens, assim como a o câncer de próstata que leva muito homens ao óbito por receio e ignorância sobre o exame e o tratamento.

A disfunção erétil tem cura e o homem pode voltar a ter uma vida sexual normal, portanto o tratamento deve sempre ser buscado, e com a ajuda da parceira as chances de ter um bom tratamento são maiores.

Se você se identificou com alguns sintomas acima, procure um médico especialista e comece o seu tratamento, assim poderá gozar de uma vida mais feliz e saudável sem problemas ou receios de ter uma vida sexual.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em 🥇 DISFUNÇÃO ERÉTIL – CAUSAS SINTOMAS E TRATAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário