segunda-feira, 17 de abril de 2023

Como aumentar a testosterona de maneira natural?

Como aumentar a testosterona? Será que existe uma forma de fazer isso de forma natural? A resposta é sim! Nesse conteúdo eu vou provar que aumentar a testosterona naturalmente é totalmente possível.

Um dos hormônios importantes para que a resposta sexual seja mais saudável, principalmente no que se refere a desejo sexual. Esse artigo de hoje é exatamente sobre isso.

Como aumentar a testosterona

Tem como aumentar a testosterona natural?

Para que isso aconteça, é importante mudar alguns hábitos e também comportamentos. Aqui, podemos pensar sobre a alimentação, que é um dos fatores fundamentais para isso. Entretanto, outros hábitos podem contribuir muito para aumentar a testosterona naturalmente.

Entenda o que é testosterona

Antes de falar sobre como aumentar a testosterona eu quero explicar um pouco sobre o que é esse hormônio. Conhecido como o “hormônio do amor”, ele atua diretamente na resposta sexual. Essa ação envolve, principalmente, o desejo – ou, a famosa libido.

Assim, se você acredita que tem uma libido baixa, a testosterona age diretamente nesta resposta. E, mais adiante eu vou falar um pouco sobre os sintomas também!

Além disso, é bom lembrar que tanto homens como mulheres apresentam testosterona no organismo. Mas, as  mulheres tem esses níveis bem menores.

Qual o nível de testosterona normal?

O primeiro ponto aqui sobre como aumentar a testosterona é entender se você está com baixos níveis. Como eu mencionei anteriormente, um baixo desejo sexual pode ser sim um forte indicio. Mas, não é o único sintoma! Assim, outros aspectos são:

  • Falta de memória;
  • Cansaço frequente;
  • Indisposição;
  • Alterações de humor frequentes (quase um sintoma depressivo);
  • Dificuldades para ganhar massa muscular com atividades físicas;
  • Insônia.

Como identificar níveis baixos de testosterona?

Além dos sintomas que relatei acima, é preciso buscar atendimento médico. Até porque, somente os sintomas não são suficientes para entender há níveis baixos desse hormônio. Inclusive, eles podem surgir em diferentes casos. Ele poderá pedir alguns exames hormonais.

Direto ao ponto: como aumentar a testosterona naturalmente?

Depois de toda essa prévia, hora de entendermos como aumentar a testosterona naturalmente. Aqui, eu vou revelar algumas medidas simples, mas extremamente eficientes!

1. Aumentar o consumo de zinco e vitaminas A e D

Para aprender na prática como aumentar a testosterona, aposte em uma rotina alimentar saudável. Um cardápio rico em alimentos que contenham zinco e vitaminas do complexo A e D é sempre muito eficientes.

Alguns exemplos desses alimentos são ostras, fígado, feijão, castanha, sementes de girassol. Todos muitos ricos em zinco. Inclusive, dependendo do seu quadro, o médico pode até recomendar uma suplementação especifica.

Já a vitamina D pode ser obtida naturalmente pela ingestão de salmão, sardinha, ovo e até exposição ao sol. Vale lembrar que a luz solar que faz parte da nossa rotina acaba sendo ineficiente. Nesse caso, a suplementação manipulada de vitamina D também pode ajudar bastante.

Tratamento para Ejaculacao Precoce

Por sua vez, a vitamina A pode ser obtida com alimentos como a manga, espinafre, tomates e até óleos de peixe.

Esses são apenas alguns exemplos de alimentos para ajudar a aumentar a testosterona. Porém, já é um bom ponto de partida para repensar a sua rotina alimentar.

2. Manter uma rotina de atividades físicas

Outra forma de aprender na prática como aumentar a testosterona é partir para as atividades físicas. Aqui, eu acho importante reforçar a importância da musculação. Mas, isso não inibe que você escolha outra atividade física que seja agradável para o seu perfil.

Tome nota: não vá para academia com aquele foco único em malhar braços, viu? Muitos homens possuem esse hábito e ignoram os exercícios para as pernas. Caso você não saiba, os exercícios de pernas são mais eficiente para aumentar a testosterona!

Os exercícios físicos ainda ajudam na liberação de outros neurotransmissores, como a oxitocina e a dopamina. Eles contribuem para aumentar a sensação de prazer e recompensa. Ou seja, é algo positivo para autoestima, ajuda na qualidade do sono e diminui o estresse e o cansaço.

Tratamentos sexuais online

Outro ponto positivo é o equilíbrio dos níveis de cortisol, que é um grande inimigo da produção de testosterona.

3. Uma boa noite de sono

Se a sua intenção é aumentar testosterona naturalmente, nada melhor do que uma boa noite de sono! Infelizmente, boa parte das pessoas hoje dorme mal e acumulam muito estresse. Uma combinação realmente, isso porque altera o funcionamento do corpo assim como a sua reparação.

Por isso, saber como aumentar a testosterona na prática inclui melhorar a qualidade do sono. Mas, como fazer isso? O primeiro passo é trabalhar a qualidade do seu sono e pensar o que te ajuda a relaxar.

Por exemplo, um banho quente, comer mais cedo, apagar a luz previamente, sair da rede social e outros. Inclusive a própria temperatura do ambiente pode afetar o sono.? Há estudos que recomendam de 19ºC a 20ºC como a mais saudável.

Aqui, eu vou aproveitar o gancho e fazer um convite para que você conheça o meu curso! O Potência Masculina é um método focado para homens que querem tratar a ejaculação precoce e disfunção erétil psicológica. Em uma das aulas eu também abordo sobre a testosterona, que abordo esses tópicos detalhadamente.

4. Ficar de olho na balança

A obesidade é uma grande inimiga da saúde sexual. Portanto, se você quer saber como aumentar a testosterona naturalmente, fique de olho na balança.

tratamento para disfuncao eretil psicologica

É muito comum que pessoas com baixos níveis de testosterona tenham mais gordura abdominal. Quando você mantém o peso adequado, está automaticamente preservando a saúde física. Isso não apenas contribui com a produção de testosterona como contribui para um corpo mais funcional.

Inclusive, todos os tópicos anteriores contribuem para manter um peso saudável. E, esse cuidado não tem relação com o falso entendimento de que estar magro é o correto. Aqui, eu me refiro realmente a um corpo saudável, ou seja, uma vida com bem-estar.

5. Evitar o tabagismo

Não é nenhuma surpresa dizer que fumar é um hábito nocivo para a saúde. Mas, quem quer saber como aumentar a testosterona realmente deve deixar o tabagismo de lado.

Fumar realmente suprime a produção de testosterona, além de ser um vício disfuncional por vários outros motivos. Inclusive, esse hábito também afeta a qualidade da ereção, já que compromete a irrigação sanguínea a região genital.

Aqui no consultório de terapia, sempre oriento os pacientes de que precisam se livrar do vício e consumo de cigarro, pois o seu uso, afeta demais a resposta sexual.

6. Atividade sexual

Por incrível que pareça a atividade sexual é o melhor caminho para você aprender como aumentar a testosterona naturalmente. Estudos demonstram que a produção do hormônio é melhor em quem tem mais frequência sexual.

São vários motivos que justificam isso, como trabalhar o corpo e a mente para o sexo. Quanto menos nós fazemos sexo, menor será o nosso desejo. Além disso, o sexo com qualidade ajuda a aumentar os níveis de testosterona.

Assim, se você quer saber como aumentar a testosterona naturalmente, pense em todos os pontos citados nesse conteúdo. Em conjunto eles pode ser realmente eficientes e influenciar na saúde sexual.

O post Como aumentar a testosterona de maneira natural? apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Como aumentar a testosterona de maneira natural?

Nenhum comentário:

Postar um comentário