sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Sexo Oral nas Mulheres: O guia completo para o prazer feminino

Falar sobre sexo oral nas mulheres, por incrível que pareça, ainda é um tema que pode ser considerado tabu em nossa sociedade! Na verdade, tudo que envolve o prazer feminino ainda é formado por muitos mistérios e falta de informação!

Isso tanto é verdade que no Brasil, cerca de 63,4% praticam o sexo oral. Tais dados fazem parte de um estudo, denominado por “Estudo da Vida Sexual do Brasileiro”.

Ele foi coordenado pela psiquiatra Camita Abdo, que também integra o time de especialistas do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Em um primeiro momento, fica evidente que os índices são até mesmo positivos, não é mesmo?

Mas, mesmo assim o assunto ainda é tratado com muitas (muitas mesmo) reservas. Ainda hoje, por incrível que pareça, há pessoas que consideram o sexo oral como algo “sujo” ou até mesmo errado.

O fato é que obter prazer por meio do sexo oral é algo que depende também de diferentes aspectos culturais. Isso sem contar o elevado grau de intimidade e também cumplicidade manifestada pelo casal.

Mas, será que estamos no caminho certo para reverter esse tabu? Será que as mulheres entendem realmente a relevância do sexo oral para obter prazer e satisfação? Até onde vai seu conhecimento nessa pauta?

De fato são muitas perguntas, mas, nada melhor do que obter informações importantes para compreender tudo que envolve o sexo oral nas mulheres!

O primeiro passo no sexo oral nas mulheres é quebrar tabus!

Se tratando do sexo oral nas mulheres, não há como negar que é preciso dar passos fundamentais. Ou seja, esses passos são cruciais para que possamos quebrar os inúmeros tabus que rondam esse tema.

Diante disso, desmistificar ideias de que a penetração é a única maneira de obter prazer e uma boa relação sexual é primordial.

Além disso, a estimulação no clitóris é extremamente relevante para que a mulher possa ter prazer. E, essa estimulação é potencialmente beneficiada no sexo oral.

Em outras palavras, não existe qualquer motivo para se manter um intenso pudor quando o sexo oral nas mulheres é algo tão natural! E, entender isso ajudará na quebra de tantos tabus.

Mas, e quando a mulher não consegue curtir essa troca?

Esse é um aspecto que também depende de extrema atenção! Isso porque muitas mulheres não conseguem se entregar a esse tipo de troca na relação sexual, sabia?

Isso pode ser algo mais recorrente em mulheres que tenham sido muito reprimidas ainda durante a sua infância. O mesmo vale para mulheres que tenham sido vítimas de abuso ou violência sexual.

Há ainda a possibilidade que essas mulheres não tenham tido a oportunidade de receber informações sobre o tema de maneira natural. Socialmente falando, isso é ainda mais comum.

O que acontece é que culturalmente as mulheres sempre foram educadas com um conceito repressor de sua sexualidade. Isso acaba resultando, de maneira geral, em uma menor autonomia sobre o próprio corpo, genital e conceito de prazer.

Leia sobre a Ejaculação Precoce

Por isso, quando abordamos o assunto do sexo oral nas mulheres, muitas podem entender isso de diferentes maneiras:

  • Entendendo que trata-se de algo totalmente errado;
  • Sentem vergonha;
  • Se sentem sujas e acham que a vagina cheira mal;
  • Apresentam um forte temor sobre um possível julgamento por parte do seu parceiro;
  • Algumas sentem dor na hora do sexo oral;
  • Não consegue ou demoram para gozar. Muitas até mesmo sentem vergonha se o parceiro precisa manter a estimulação por mais tempo para que ela possa ter um orgasmo – e com essa pressão, ele não acontece.

A linguagem sexual – vamos dar os devidos nomes às coisas!

Um dos pontos abordados é a linguagem sexual. De acordo com os dados levantados em estudos recentes, é de que os homens tendem a se revelar mais “grosseiros” do que as mulheres.

Em diversos momentos, foi muito comum perceber que os homens faziam uma referência aos órgãos genitais femininos de maneira não somente negativa como também depreciativa.

E, isso pode ajudar a entender a percepção acerca do sexo oral nas mulheres e como esse assunto ainda é pouco explorado de forma positiva.

Além disso, diante do conhecimento desse perfil comportamental dos homens, muitas mulheres acabam adotando uma postura imprecisa e/ou genérica.

Tal atitude fica ainda mais marcante se tratando da iniciativa em descrever não somente suas experiências sexuais como também preferências.

Vale destacar que essa pesquisa consiste apenas em uma exploração muito básica sobre esse universo. Ou seja, foi uma iniciativa que permitiu ter uma melhor percepção de como os jovens abordam o sexo oral nas mulheres.

Além disso, os pesquisadores ficaram até mesmo impressionados com a grande demanda de respostas retrógradas em dados momentos.

Isso sem contar o posicionamento, em muitos casos, preconceituosos! Por isso, a defesa da educação sexual deve e precisar tomar, quanto antes, novos rumos.

E, quando falamos novos rumos, a intenção é evidenciar como é relevante ir além da prevenção da gravidez e das doenças sexualmente transmissíveis. É preciso debater o assunto de forma ampla – que é justamente o que ele é!

Dicas para fazer sexo oral nas mulheres

Pensando em deixar a relação sexual mais prazerosa e “leve”, eu separarei algumas dicas de ouro, e, tenho certeza que vai mudar a qualidade de sexo oral nas mulheres. É claro que não existe regras, mas como padrão abaixo coloquei as dicas mais importantes. Aproveite!

1 – Não pense estar fazendo certo, e por isso não pergunta

Sabe que o fato de uma pessoa não saber dar prazer para outra, basicamente tem a ver com a comunicação? Pois é, se quer agradar, pergunte como sua parceira gosta. Simples assim!

2 – Saiba a hora de perguntar

Não adianta querer perguntar como sua parceira gosta a hora que ela está lavando louça ou quando estão jantando. Definitivamente esse não é o momento.

Uma dica que eu sempre dou (e dá super certo) é: pergunte na hora do sexo, bem no ouvido dela, falando besteiras. Nesse momento ela estará excitada e vai ser mais fácil de falar o que gosta e como gosta, principalmente se sua parceira for tímida.

3 – Saiba usar sua língua

Procure não enrijecer demais a língua ou fazer muita pressão contra o clitóris, pois essa região é muito sensível. O toque macio e suave é mais estimulante. Lembre-se: a sua língua não é pênis, por isso não há razão de deixá-la dura como tal.

4 – Não sugue como um aspirador

É um local MUITO sensível. é a mesma coisa se morder a cabeça do seu pênis. Imagina que gostoso?? #ironia

5 – Não tenha nojo

Sexo oral é assim: ou gosta ou não gosta, o meio termo é uma porcaria. Se você tiver nojo, a parceira vai perceber, e é pior do que você não fazer. Sexo oral mal feito é uma desgraça. Obs. A mesma dica serve para mulheres.

Agora, se você gosta de fazer sexo oral, faça com gosto, é uma delícia. Dê prazer para sua parceira(a). Deixa os problemas de lado, e cai de boca.

6 – Fique confortável

Se você ficar torto demais, dificilmente conseguirá manter uma boa performance por muito tempo. As pernas vão começar a tremer, o braço vai formigar e o maxilar vai doer como se tivesse tomado um soco. Então lembre-se de ficar numa posição confortável.

7 – Vá aos poucos

Nada deixa uma mulher mais louca do que o homem chegar “aos poucos”. Faça o caminho em direção do púbis de maneira sutil, perceba as reações do corpo dela.

Desça a língua em direção a virilha, sinta a lubrificação da sua parceira, sinta o clitóris dela bem inchado de tanto prazer.

A deixe tão louca a ponto de desejar que você a penetre. Aqui a dica é deixar ela pedir pra você penetrar, esse é o momento que sua garota não aguenta mais de tanto desejo e vai querer você todo dentro dela.

8 – Clitóris – Esse é seu alvo

Por mais que você acaricie toda a região da vulva (o que é excelente), não esqueça de “vez ou outra” passar pelo clitóris e dar aquela chupadinha, mas lembre-se como falei acima, vá com calma, pois ele é sensível, e uma chupada forte ali pode acabar com todo o tesão da sua gata.

O clitóris é uma saliência na região superior da vagina, com milhares de terminações nervosas e um único objetivo: dar prazer a mulher.

Se você quiser mandar bem no sexo oral nas mulheres, tem que atingir essa área. Passe a língua, sempre observando a reação e os pedidos da gata. Você atingindo o “alvo”, seu sexo oral estará perfeito.

9 – Use os dedos

Quando os dedos são combinados com a estimulação clitoriana direta, eles são a chave para transformar um pouco de provocação no ponto G em um orgasmo completo.

Conforme você lamber o clitóris, insira lentamente e suavemente um dedo no canal vaginal. Curve os dedos para cima, mantendo a estimulação clitoriana direta, seja com a língua ou com um vibrador. Em seguida, mova os dedos suavemente dentro e fora do canal vaginal enquanto pressiona firmemente para cima.

Conheça as posições sexuais para fazer o sexo oral na mulher

Prazer total: Fique na beira da cama quase com o bumbum para fora. Dessa maneira, ele pode explorar vários pontos que te dão prazer. Deixe uma perna quase apoiada no chão e a outra na cama.

Oral profundo: Deite a mulher e erga as pernas dela ao máximo e peça para segurar os joelhos. Dessa forma você poderá usar a língua e os dedos para levá-la a loucura.

Beijo do súdito: Nessa pose, o homem fica deitado enquanto a mulher se ajoelha sobre o rosto dele. A parceira também é quem controla o ângulo e até a pressão da boca sobre a vulva, e essa posição é uma das melhores para estimular o clitóris — o que também facilita que ela chegue ao orgasmo com mais
O clássico 69: A posição mais conhecida é com a mulher deitada sobre o cara, mas existem algumas variações que podem ser bem curiosas para os dois. Uma delas é “de ladinho”, com os corpos de lado, mas seguindo a mesma ideia original. Outra, é com o homem sobre a mulher, mas da mesma forma que o original.

Mergulhador: Essa é uma das posições para fazer sexo oral que oferece mais relaxamento à mulher. Geralmente a mulher fica um pouco retraída no momento da transa  e fazer sexo oral nessa posição vai deixá-la mais à vontade.

O papel da terapia sexual nesse processo de autoconhecimento!

O assunto, por ser um tabu, ultrapassa apenas a ausência de conhecimento. Muitas mulheres possuem evidentes dificuldades em explorar seu corpo e o que lhes desperta o prazer – mesmo após o casamento.

E, logicamente, isso afeta a vida do casal – afinal, lembre-se que o sexo é algo presente em nossas vidas e que faz parte  do  nosso bem-estar!

Se a mulher não entende o que lhe desperta prazer e não vivencia trocas positivas com seu parceiro, é questão de tempo para que ela também não consiga fazer o outro feliz.

Percebe como é algo cíclico? Por isso, a chave para alterar esse cenário é recorrer á ajuda profissional. Porque, em uma terapia, o uso assertivo do diálogo e do conhecimento ajuda a quebrar tabus, receios e percepções equivocadas.

Ou seja, a visão de que o sexo oral nas mulheres pode ser visto como algo feio, errado e outras interpretações negativas, passa a ganhar uma nova perspectiva.

Além disso, ao buscar uma terapia sexual, é possível lidar com outros problemas recorrentes da vida sexual. Isso porque, por meio da orientação de um especialista, torna-se possível perceber como lidar com seu próprio prazer, com o seu corpo, mente e, claro, melhorar os relacionamentos interpessoais.

E, o que é uma vida sexual satisfatória? Isso existe?

Para concluir, é fundamental deixar claro que muitas mulheres podem encontrar a satisfação sexual em atingir o orgasmo. Mas, o que isso quer dizer?

Quer dizer que a satisfação sexual é sentir-se confortável, que a relação permite uma troca positiva!

Quer dizer que o sexo oral nas mulheres não é uma obrigação, e sim uma intimidade que faz parte do jogo entre dar e receber! Essa compreensão é o primeiro passo para que você invista cada vez mais no autoconhecimento.

Leia mais sobre Débora Martins!

O post Sexo Oral nas Mulheres: O guia completo para o prazer feminino apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sexo Oral nas Mulheres: O guia completo para o prazer feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário