segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Metformina Para emagrecer | Uma Explicação Detalhada

Você sabia que a metformina e a perda de peso estão intimamente relacionados?

Vou explicar o que a metformina é e quais podem ser os seus efeitos colaterais. Também eu responderei à pergunta do milhão de dólares: como você Pode ajudar as pessoas a perder peso?

O que é a diabetes?

Há quase cem anos descobriu-se que a metformina reduz os níveis de açúcar no sangue, mas não foi até as últimas décadas que realmente se tornou popular no tratamento de pacientes que sofrem de diabetes. A metformina é agora o melhor e mais popular medicamento no mundo para o tratamento de diabetes tipo 2, especialmente para as pessoas obesas e com excesso de peso com rins funcionando normalmente.

Vendido sob vários nomes comerciais diferentes, como Glucophage, Carbophage e Gluformin – e é administrado por via oral (comprimidos ou em forma de líquido. Os comprimidos estão disponíveis em três versões diferentes:

  • Liberação lenta (SR)
  • Liberação imediata (IR)
  • Libertação prolongada (XR)

SR e XR foi desenvolvido para ligeiros efeitos secundários, mantendo a eficácia da IR. Tablets estão à venda em diferentes concentrações de 500 mg a 1000 mg, e consistem de cloridrato de metformina (também chamado de metformina HCl).

A breve explicação de como funciona esta droga é: cloridrato de metformina reduz a produção hepática de glicose (por cerca de um terço), que, em seguida, baixa o nível de açúcar no sangue no corpo.

Uma explicação mais longa também incluir a capacidade de metformina para diminuir a oxidação de ácidos graxos, aumenta a sensibilidade à insulina, que vai fazer você sentir menos fome, assim como vários outros efeitos positivos. Realmente precisa de um artigo inteiro (ou até mais) para descrever os vários aspectos de como funciona. Prefiro só de pensar nisso como uma produção baixa de glicose no fígado.

A Metformina Serve Para Perder Peso? Quanto Tempo?

Levou tempo para chegar à pergunta do milhão de dólares. O tratamento com metformina ajuda as pessoas a perder peso? A Resposta curta é sim, é possível!

Sua capacidade de baixar os níveis de açúcar no sangue e os níveis de colesterol foi provado cientificamente, pelo que o uso de metformina em comprimidos de ácido clorídrico é um bom começo para alguém que busca perder excesso de peso. Note que eu escrevi “bom começo”. Você não vai perder peso se a única mudança que ele faz é tomar este medicamento. O tempo para ver os resultados depende de você.

É necessário comer alimentos saudáveis, como fazer exercício com regularidade. Porque no final do dia, é calorias consumidas contra calorias gastas que, em última instância, determina se vai perder ou ganhar peso.

Metformina Para emagrecer | Uma Explicação Detalhada 1

Como Tomar Metformina Para emagrecer?

O uso da metformina para perder peso, com certeza pode ser um método eficaz, se o faz bem, e aqui está o que sugerimos: começar a consultar o seu médico. Ele ou ela lhe dirá se é algo que valdria a pena tentar e como se deve tomá-la.

Se é assim, o passo seguinte (além de começar a usar este medicamento para perda de peso) é estabelecer uma dieta nutritiva e bem balanceada que é baixa em gordura e carboidratos e alta em proteínas, vitaminas, fibras e minerais dietéticos. A chave aqui é bem equilibrada, não fome. Alterar drasticamente a sua dieta pode ser um pouco de um choque no início, mas se você ficar com ele durante umas poucas semanas você vai notar uma mudança muito positiva, tanto fisicamente como mentalmente. Se sentirpa mais feliz, mais leve e terá muito mais energia.

Uma vez que tenham atingido este estado de bem-estar, é hora de começar com algum exercício leve.

Longos passeios são perfeitos para perder peso, especialmente para os não acostumados ao treinamento físico. Deve-Se caminhar pelo menos uma hora por dia, já que a queima de gordura de verdade só começa depois de cerca de 40 minutos, a freqüência cardíaca aumentada. A Cada minuto após os 40 conta.

O objetivo é caminhar, talvez, a cada dia, seguindo uma dieta saudável configurada anteriormente e usar metformina (durante o tempo que o seu médico o considerar necessário). Para as pessoas mais obesas isso será mais do que suficiente para atingir o seu peso ideal, mas se não é assim, agora é hora de consultar um personal trainer.

O treinador irá ajudá-lo a estabelecer um programa de exercício personalizado, que irá acelerar o processo de perda de peso. Vai custar sangue, suor e lágrimas (e dinheiro), mas vale totalmente a pena. Melhorar a saúde e as habilidades físicas, bem como uma maior confiança em si mesmo são alguns dos resultados comuns de seguir tais programas de exercício por longos períodos de tempo. A Perda de peso é apenas um bônus.

Em Resumo: a metformina para emagrecer é uma opção viável, mas não é só o medicamento, se precisa de exercício e uma dieta saudável também.

Possíveis Efeitos Colaterais da Metformina

Os efeitos colaterais mais comuns da metformina se relacionam com o estômago e os intestinos. Vómitos, diarreia, flatulência e náuseas podem ser experimentados antes de que o corpo está definido o uso deste antidiabéticos, embora seja bastante rara, depois de uso prolongado. O que pode afetá-lo após longos períodos de utilização é a absorção de vitamina B12 e os níveis de homocisteína.

Um efeito secundário mais grave é a acidose láctica, embora não muitos pacientes sofrem, já que a taxa de incidência é muito baixa (incidência = risco de contrair a doença ou condição). Os que sofrem de acidose láctica durante o tratamento com metformina, parecem ter outras complicações que a causam, o que sugere que a metformina não deve ser a culpada.

Seguir a dose de metformina prescrita pelo seu médico é muito importante (como com todos os medicamentos e produtos farmacêuticos!). Os sintomas de sobredosagem incluem dores abdominais, diarreia, bem como hiperglicemia ou hipoglicemia. Embora relativamente inofensivo, as mortes ocasionais chegam a acontecer, assim que siga a dose recomendada do médico e certifique-se de que é armazenado na aldeia longe de crianças.

Como nota adicional, as pessoas que sofrem de hipotireoidismo podem experimentar efeitos adversos pelo uso de cloridrato de metformina, devido a baixos níveis de hormônios tireoidianos. Isso não foi devidamente comprovado, mas deve ser, sem dúvida, vale a pena considerar.

Diabetes e Síndrome de Ovários Poliquisticos (PCOS)

Síndrome do ovário policístico (PCOS) é um distúrbio endócrino que causa baixa fertilidade nas mulheres. Também está relacionada com a obesidade e a diabetes, e é por isso que o cloridrato de metformina foi proposto como tratamento. Os primeiros estudos mostraram alguns resultados muito promissores, embora estudos posteriores não puderam encontrar nenhum efeito positivo.

Desde então, foram realizados outros estudos clínicos. Os resultados são contraditórios. Quase nenhum efeito, para efeitos muito positivos. Hoje em dia, não podemos dar recomendações em relação à metformina e SOP, mas reviselo com o seu médico.

Conclusão

Neste post vamos explicar como o uso de metformina e perda de peso podem estar correlacionados. Mas eu gostaria de sublinhar uma vez mais que sem uma dieta adequada e algum tipo de exercício físico regular, a perda de peso bem-sucedida não se alcançará, inclusive com o uso de medicamentos e produtos farmacêuticos. Então, se você se lembra de somente uma coisa deste post, por favor, lembre-se disso. Obrigado!



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Metformina Para emagrecer | Uma Explicação Detalhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário