segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Plano de Segurança Rural do Estado do ES

Reunião delibera criação de comitê estratégico para desenvolver o Plano de Segurança Rural do ES.

Por Lorena Zanon

A primeira reunião para formar o comitê de segurança rural ocorreu na quarta-feira, dia 2, reunindo representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), da Associação Agricultura Forte, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e da Polícia Militar (PM). O encontro ocorreu na sede da Sesp.

Em pauta, os retornos das solicitações feitas pelo setor agro ao Governo do Estado, no que tange a segurança nas regiões rurais do estado do Espírito Santo.

Um dos encaminhamentos é que o Governo do ES criará uma portaria para que o comitê se reúna permanentemente, de forma mensal, para que seja feito o acompanhamento das ações de segurança e os encaminhamentos necessários que surgirem, com avaliação e contribuição dos órgãos que integram o comitê.

O coronel Márcio Celante Weolffel, que presidiu a reunião, deixou claro que as ações serão de curto e médio prazo. Na manhã do dia 3, um ofício de criação do comitê foi encaminhado ao Comando Geral e será levado ao Governador. A sugestão da Faes, de expansão da Operação Colheita para que seja estendida o ano inteiro, está incluída no material.

O vice-presidente da Faes, Wesley Mendes, também reforçou alguns pedidos. “Solicitamos a expansão do policiamento para o horário noturno, demanda que está em estudo por parte da Polícia Militar.

Esse artigo apareceu primeiro em Últimas notícias sobre SerraPlano de Segurança Rural do Estado do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário