sábado, 5 de junho de 2021

Sexo na menopausa: 5 Dicas para manter o casal ativo

Quem disse que sexo na menopausa não é possível? Esse tipo de informação não é apenas equivocado, mas também muito injusta! Afinal, a menopausa não é e nem precisa ser o fim de uma vida sexual ativa e, principalmente, repleta de bem-estar e prazer!

Até mesmo porque, os tratamentos estão cada vez melhores e permitem compensar   também a redução hormonal. E, na verdade, o que deveria ser um adeus aos prazeres do sexo é, na verdade uma oportunidade de a mulher sentir-se ainda mais leve!

Aliás, a menopausa nunca foi e nem deverá ser uma fase fácil para todas as mulheres. E, sim, todas nós passaremos ou estamos passando por isso em algum momento – isso não se pode negar!

Afinal, é justamente o fim do ciclo da reprodução feminina e, geralmente, isso acontece por volta dos 50 anos. A mulher deixa de menstruar e também de ser fértil. Tudo isso acontece por causa das grandes mudanças hormonais – mas, calma!

Sexo na menopausa 1

Isso não precisa e nem mesmo deve ser associado ao fim do prazer! Pelo contrário, sabia? Essa pode até mesmo ser uma grande oportunidade de vivenciar o melhor do prazer!

Para provar isso, vou explicar mais detalhes nos próximos tópicos. Então leia até o final, porque teremos bastante informação adiante!

Sexo na menopausa: o que muda?

Bom, o primeiro ponto que eu acho importante contar aqui é sobre o corpo da mulher diante dessa fase! Na verdade, o nosso corpo é feito para ter todas as sua funções baseadas em várias substâncias importantes.

Mas, quando a menopausa dá os primeiros sinais, muitas mudanças acontecem e lidar com elas é um dos pontos mais complicados. E, entre essas mudanças, a mais marcante são os hormônios, que sofrem uma queda elevada.

Os efeitos são diversos quando isso ocorre! Tanto as emoções como as sensações fazem com que a mulher experiente muitos altos e baixos e até mesmo uma visão diferente de tudo que ela conhecia até então.

Terapia de Casal

Pelo lado físico, a queda da produção hormonal, mais precisamente o estrogênio carrega uma série de sintomas. Isso envolve os famosos sintomas de calor, instabilidade do humor, ansiedade, insônia e até mesmo mudanças nos hábitos alimentares.

Já pelo lado emocional, tudo torna-se complexo! A insegurança, a baixa autoestima, a queda da libido – tudo isso faz com que a mulher tenha que lidar com uma montanha russa de sentimentos. Tudo isso é somado a uma enorme insegurança pela maturidade – e, isso está diretamente ligado ao sexo na menopausa.

Dicas que toda mulher deve saber!

O sexo na menopausa não apenas é possível como pode vir acompanhado de muito mais prazer, liberdade e felicidade! E, para provar isso, algumas dicas merecem ser lembradas!

1. Renovar é viver!

Quando eu falo em renovar, me refiro ao relacionamento! Isso é ainda mais importante se for um relacionamento de longos anos. Provavelmente, essa seja uma boa oportunidade de buscar novos horizontes!

Mas, calma! Não é simplesmente trocar o parceiro (a) e pronto! A ideia é justamente vocês fazerem coisas que ficaram adormecidas como, por exemplo, fazer uma viagem ou até realizarem atividades que envolvam as duas partes! Novas experiências ajudam a trazer mais cor e vibração.

2. Seu dia a dia merece ser curtido com amor

Seu dia é, basicamente, o seu dia! Portanto, ele não pertence a mais ninguém, mesmo que você precise dedicar tempo para outras pessoas, sua visão de cada momento é sempre única.

E, eu falo de coisas simples que merecem ser curtidas, viu? Por exemplo: que tal trocar de perfume? Comprar uma roupa nova? Experimentar lingeries mais ousadas? Dedicar amor aos pequenos prazeres e alegrias certamente só te fará bem!

Leia também Como fazer sexo anal? Dicas para um sexo sem dor e prazeroso

Esses pequenos prazeres envolve não só o que comentei acima, mas experimente fazer coisas diferentes, conhecer e interagir com pessoas, viajar, frequentar restaurantes novos, apreciar uma boa refeição.

Terapia Sexual para Mulheres

Tudo isso te fará uma pessoa mais leve que aproveitando prazer externo, aproveita o prazer na cama, pense nisso!

3. Cuide de você mesma

Autoestima é sempre um mandamento importante! Se a ideia é curtir o sexo na menopausa, nada mais justo do que cuidar de tudo que lhe remeta ao prazer antes e depois dele.

Dedicar tempo para manter um dieta saudável, manter uma rotina de atividades físicas ou até mesmo permitir um tempinho para cuidar da pele, cabelo ou unhas. Os resultados aqui são evidentes e fundamentais.

4. Parada obrigatória: sex shop

Você nunca entrou em um sex shop? Então hora de marcar uma visitinha. Agora, se você já frequenta, minha dica é uma só: continue! Esqueça a vergonha ou o receio de que “o que os outros vão pensar”. Nada disso!

O sex shop tem todos os tipos e produtos que ajudam a estimular o desejo feminino, ainda mais na menopausa. São incontáveis vibradores que até mesmo podem ajudar a descobrir uma faceta sexual que você nunca permitiu aflorar. Aliás, pode até ser um programa bem divertido para fazer entre amigas, acredite.

Fantasia sexual? Sexo a 3: curiosidades, dicas e tabus sobre o famoso ménage

Como estamos em pandemia, não precisa também desistir da ideia! Muitas lojas do segmento e com boas avaliações possuem ótimas lojas online.

5. Já pensou em sexo hoje?

Pense mais em sexo! De verdade. Ou até mesmo proponha-se a pensar mais sobre o sexo na sua rotina – se possível, várias vezes ao dia! Existem várias formas também de explorar isso, como ler livros mais picantes, filmes que sejam mais estimulantes (não precisa ser necessariamente pornô), e muito mais.

Leia mais sobre Qual a diferença entre orgasmo e ejaculação feminina?

Fantasiar sobre tudo que ajude a explorar sua sexualidade é uma excelente prática. Até mesmo usar sua memória e criatividade é sempre muito bem-vindo. O mais importante é: pense em sexo e sempre que puder!

Dica extra

Como dica extra, eu recomendo que você pratique sozinha! Ter seu momento de intimidade, se tocar e explorar o que te dá prazer é algo extremamente fundamental. Aliás, esse é um conselho para mulheres de todas as idades!

Saiba mais sobre a Sexóloga Débora Martins

Ninguém melhor do que você mesma para perceber o que dá prazer e excitação. O sexo na menopausa é uma espécie de recomeço e, por isso, é um momento novo e de aprendizado sobre o seu corpo, seu prazer e a sua felicidade!

O post Sexo na menopausa: 5 Dicas para manter o casal ativo apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sexo na menopausa: 5 Dicas para manter o casal ativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário