O sexo a 3 nada mais é do que o famoso ménage à trois! Na maioria das vezes é um casal que quer apostar em uma nova aventura sexual, ou seja, dar uma apimentada na relação.
Embora, boa parte dos filmes ou até mesmo livros, apostem que o ménage ideal é formado sempre por duas mulheres e um homem isso não é nenhuma regra.
O primeiro passo para falar desse assunto é quebrar os tabus! O sexo deve ser um caminho com destino ao prazer e, isso não pode ser possível quando você estabelece barreiras, concorda?
Aliás, o sexo a 3 pode ser formado por pessoas de todo estado civil, orientação sexual e, claro, gênero. Simples assim!
A expressão francesa já tão conhecida por aí, em tradução livre, quer dizer “família de três pessoas”. É uma definição até mesmo bastante intimista, levando em conta o ato sexual em si – e que sempre desperta tanta curiosidade.
Mas, nem todo mundo mata essa tal curiosidade! E, novamente a culpa fica por conta do tabu. Muita gente pensa sobre esse assunto, mas simplesmente não sai da zona de pensamento por vergonha, medo e até mesmo por julgamentos sem fundamentos.
A ideia de incluir mais uma pessoa no sexo é desde sempre, algo que instiga. Afinal, o leque de possibilidades de posições sexuais e toques deixam a curiosidade totalmente aguçada. E, a dúvida sempre é como conciliar a atração e o prazer no sexo a 3! É hora de saber!
O que todo mundo deveria saber antes do sexo a 3?
Quando eu falo de sexo a 3 o que logo vem na sua cabeça? Para muita gente, a imaginação vai para um lado bastante comum: um belo cenário de filme, protagonistas atraentes e totalmente receptivos à ideia, uma meia luz e – talvez, uma câmera lenta!
Geralmente, os filmes fazem com que o sexo feito à três aconteçam sempre no calor do momento, como em uma festa ou uma noite atraente – geralmente, pessoas também desconhecidas ou que se viram poucas vezes!
Mas, estamos na vida real, ou seja, nada é realmente como nos filmes. E, na vida real, os participantes do sexo precisam ter maturidade e, principalmente, respeito mútuo. Sem contar a vontade de transar, claro! Quando tudo isso não faz parte da realidade, a experiência pode ser muito aquém da expectativa! Logicamente, ninguém quer que isso aconteça.
O ponto é que o sexo a 3 não é apenas sexo! Se isso parece confuso e, eu sei que é em um primeiro momento, já explico! É que o sexo envolvendo três pessoas depende de contato e diálogo entre três personalidades, desejos e sentimentos diferentes.
Ou seja, nem é preciso lembrar como todos nós somos seres complexos – e, isso certamente difere dos filmes que exploram toda a fantasia em câmera lenta, concorda?
Portanto, quem quer realmente embarcar nessa, precisa não apenas querer, como se empenhar!
As dicas que podem tornar o sexo a 3 inesquecível
A experiência é a melhor aliada quando se fala de sexo a 3. Logicamente que isso não quer dizer que ninguém possa começar, não se trata disso. Mas, é importante buscar essa experiência, porque ela ajudará a manter o momento bacana, respeitoso e, acima de tudo, inesquecível.
Além disso, pode ser também interessante buscar apoio de uma terapia sexual para falar abertamente sobre o assunto e, até mesmo tirar dúvidas.
Conversar com o parceiro!
Tudo que eu sempre falo aqui no blog acaba resultando no diálogo. Não tem como falar de sexo, prazer e relacionamento sem apostar no bom e velho diálogo.
Leia mais sobre Sexo na Terceira Idade
Além de manter uma conversa franca sobre o desejo de cada um, é fundamental pensar sobre a logística que a ocasião pede – e, principalmente sobre qual o sentimento de cada um a respeito do sexo a 3. É preciso que as duas partes estejam confortáveis com essa decisão e realmente queiram vivenciar essa experiência.
Uma escolha em conjunto
É fundamental que vocês dois cheguem juntos a uma decisão sobre quem será a terceira pessoa. Ambos precisam sentir vontade de transar com a pessoa escolhida e, principalmente, sentir confiança. E, isso independe se estamos falando de uma pessoa conhecida ou desconhecida.
Novamente, o diálogo é a marca registrada nesse processo. Sem ele, vocês não serão capazes de chegar a um denominar em comum! Se a escolha for por uma pessoa conhecida, questionem juntos se haverá algum problema do relacionamento com esse indivíduo.
No caso de ser uma pessoa desconhecida, é importante procurar saber o suficiente sobre ela. Muitos casos apostam em aplicativos de relacionamento para facilitar essa busca.
Regras fazem parte do jogo
Acredite, sem regras o sexo a 3 pode seguir um caminho ruim! É fundamental que todos os envolvidos estejam confortáveis – e, as regras contribuem para que isso aconteça.
Não é que essas regras precisem ser rígidas ou rigorosas demais! Na verdade, trata-se de orientações para que todos possam desfrutar de um momento de prazer e sempre levando em conta os limites de cada um.
Falar sobre como serão os beijos, sexo oral, anal e até mesmo masturbação pode ser interessante – tudo isso será permitido? Haverá penetração? – Lembre-se que o sexo não é apenas penetração, a experiência intima envolve muito mais. Por isso, procurem decidir juntos o que vocês consideram tolerável e o que cada um quer ou gosta!
Além disso, estabelecer regras pode evitar que alguém acaba ficando de fora do momento! E, isso é algo que ninguém vai querer.
Recebi um convite para um ménage! E agora?
E, se você for a terceira pessoa? Sim, isso pode acontecer e pode ser uma experiência maravilhosa. Mas, também é seu direito fazer perguntas para entender quais são as verdadeiras intenções do casal, sabia?
Se o convite for feito por um casal desconhecido, procure dedicar tempo para conhecê-los melhor e garantir um momento inesquecível. Leve em consideração também seus limites, desejos e participe das decisões. Se você ainda sente insegurança em fazer parte do universo do sexo a 3, pode ser também interessante buscar ajuda profissional. O mais importante é vivenciar esse momento de prazer de maneira leve e feliz!
O post Sexo a 3: curiosidades, dicas e tabus sobre o famoso ménage apareceu primeiro em Débora Martins.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sexo a 3: curiosidades, dicas e tabus sobre o famoso ménage
Nenhum comentário:
Postar um comentário