sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Masturbação feminina: tabus, benefícios e como fazer

O que vem à sua mente quando pensa em masturbação feminina? Pecado? Algo estranho demais até para que você consiga pensar? Uma coisa que jamais se imaginaria fazendo?

Bem, se você respondeu tudo isso ou apenas uma dessas respostas, não se envergonhe. Afinal, você não está sozinha. Muitas mulheres ainda encaram esse momento de prazer e descoberta como um tabu, algo proibido, errado.

Masturbação feminina

Isso é reflexo de nossa criação, do fato de que desde pequenas somos ensinadas que as mulheres não devem buscar alternativas para ter prazer por conta própria, e sim se preocupar em dar prazer ao parceiro.

Por se tratar de um tema ainda envolto em tantos mistérios, tabus e desconhecimento, resolvi escrever um texto para que possamos debater esse assunto da forma como merece: com seriedade e sem medos ou mistérios.

Mistérios porque eu converso com diversas mulheres em meu consultório de terapia sexual que sofrem com a falta de conhecimento do corpo, principalmente sobre a sua sexualidade pelo fato de não tocar seu próprio corpo com prazer.

Tabus em torno da masturbação feminina

Como comentei, para muitas de nós fazer e muito menos pensar em masturbação feminina é um tabu enorme. Algumas vezes, isso tem origem religiosa.

Afinal, é muito comum sermos ensinadas que tocar nosso próprio corpo é um pecado. Que a sexualidade não tem como função nos dar prazer, servindo apenas para a procriação.

E quantas vezes não fomos punidas caso decidamos perguntar para nossas mães o que é a masturbação e se elas se masturbam ou se masturbaram alguma vez na vida?

Várias vezes. Por nossa criação, somos condicionadas a fingir que esse assunto não existe. A sentir vergonha de admitir que, assim como os homens, precisamos buscar prazer em nós mesma.

terapia sexual debora martins

Que temos, sim, curiosidade em explorar nosso próprio corpo, e que essa curiosidade natural não só é benéfica para nós mesmas como para nossos relacionamentos. Quando falamos de conhecer nosso corpo e como funcionamos, falamos de saúde.

Leia mais sobre Relacionamento aberto: Entenda um pouco sobre os casais liberais

Afinal, quando conhecemos nosso próprio corpo somos capazes de ensinar ao parceiro o que nos satisfaz e como fazer para que tenhamos ainda mais prazer durante o ato sexual.

Por isso, quero reforçar que, apesar de ser vendida como um tabu, a masturbação feminina é algo comum, rotineiro e que não precisa ser praticada no escuro, sem informação. Temos direito de, ao buscar o assunto na internet, encontrar boas informações, e não imagens pornográficas que não tiram nenhuma dúvida. Ao contrário, só faz com que elas aumentem mais ainda.

Benefícios da masturbação feminina

Como disse, a masturbação feminina, assim como a masculina, tem muitos benefícios que justificam sua prática sem medos, pudores ou tabus. Para provar o que estou falando e dar mais embasamento para que você não sinta vergonha, separei alguns benefícios que vão te convencer disso.

Conhecer seu corpo

A masturbação feminina é uma ótima forma para que a mulher possa conhecer seu corpo. Ao se tocar, você conseguirá saber exatamente as partes que lhe dão mais prazer e te deixam mais relaxada ou mesmo à vontade.

Melhora o desempenho sexual

O ato de se masturbar é benéfico também para o desempenho sexual de nós, mulheres. Isso acontece porque quando fazemos isso aprendemos o que é preciso fazer para que tenhamos mais prazer.

Quando temos esse conhecimento, essa liberdade, conseguimos melhorar nosso desempenho sexual, além de permitir que fiquemos mais seguras no momento da relação com o outro.

Esse desempenho sexual está inteiramente ligado a resposta sexual, principalmente na fase de excitação. Eu sempre faço testes em meu consultório e avalio que as mulheres que conhecem mais o corpo com o toque, são mulheres que se excitam mais rápido, inclusive melhorando a lubrificação, isso porque a Falta de Lubrificação feminina está diretamente ligada a como a mulher se conhece e se entrega para a relação.

Melhora a qualidade do sono

Sabia que quando você se masturba consegue dormir melhor? Sim, não estou mentindo. Esse efeito é possível porque a masturbação feminina relaxa o corpo, reduz o estresse e, de quebra melhora a qualidade do sono graças ao aumento na liberação do hormônio do sono, a melatonina.

Quando esse hormônio está em níveis mais baixos, temos dificuldades para dormir. E, quando não dormimos bem, nosso desempenho no trabalho, nos estudos ou mesmo na vida pessoal fica prejudicado.

Libera a imaginação

Ter a imaginação fértil é uma característica nossa, mas que muitas não sabem muito bem como lidar e, por isso, reprimem toda essa criatividade, o que é um grande erro.

Essa criatividade toda pode nos ajudar em muitos pontos de nossa vida, sobretudo na hora da masturbação feminina. Aqui, é importante não ter vergonha e deixar sua mente voar.

Claro, não precisa achar que precisa criar o roteiro de um filme adulto. Você pode começar devagar, pensando coisas novas e compartilhar apenas quando se sentir à vontade para isso. Que tal amadurecer antes, consigo mesma, essa ideia e depois pensar em compartilhar com seu companheiro?

Melhora a autoestima

Se você ainda está em dúvida sobre se deve ou não experimentar a masturbação feminina, tenho mais uma razão para lhe apresentar: seus benefícios sobre a autoestima.

curso mulheres confiantes

Quando você se conhece profundamente, é capaz de ter uma vida sexual plena e muito satisfatória. Essa satisfação afeta sua autoestima. Todo esse conhecimento ajuda você a se satisfazer, satisfazer ao outro e ser ainda mais feliz.

Melhora a libido

Sabia que, ao se masturbar, você melhora também sua libido? Isso é possível porque o toque estimula esse desejo. E quanto mais libido, mais proveitosa será sua vida sexual.

Libido é o impulso para o sexo, por isso se traduz por desejo. Quando falamos sobre esse impulso, precisamos também pensar em como usar a imaginação em nosso favor, ou seja, o quanto a sua mente tem a capacidade de criar fantasias sexuais para que o sexo seja bom. Fantasias essas que podem estar direcionadas ao ambiente, roupas, posições sexuais, entre tantas outras coisas.

Na masturbação, as fantasias podem ser usadas para deixar a mente livre para aproveitar o sexo.

Melhora o humor

Por fim, o último benefício que escolhi aqui para lhe convencer que a masturbação feminina não é algo que deva ficar de fora da sua vida é o que ela é capaz de fazer pelo seu humor: melhorá-lo, e muito.

A endorfina, o hormônio do prazer, ajuda a deixar tudo mais leve. E também entra nessa conta a satisfação sexual. Quanto mais satisfeita sexualmente uma mulher está, mais feliz ela fica.

Como fazer?

Não sei se você sabe, mas eu tenho um Guia completo do Orgasmo Feminino, nele eu te ensino técnicas para que você consiga se conhecer, liberar seu corpo para o prazer e descobrir como deixar a sua vida sexual mais leve.

Para ter acesso a esse conteúdo, clique no banner abaixo e baixe o conteúdo.Orgasmo Feminino

Mas, como um conselho útil, a dica que deixo é que você escolha um lugar tranquilo, onde possa ficar à vontade e sem pressa. Assim você perceberá tudo aquilo que mais lhe agrada.

O post Masturbação feminina: tabus, benefícios e como fazer apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Masturbação feminina: tabus, benefícios e como fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário